Equipe

Márcia Cabral da Silva

Doutora em Teoria e História Literária pelo IEL/ UNICAMP; Professora Titular em História da Leitura na Faculdade de Educação e Programa de Pós-graduação da UERJ. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Infância, Juventude, Leitura , Escrita e Educação (GRUPEEL).


Alexandra Lima da Silva

Doutora em Educação pelo ProPEd/UERJ; Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UERJ e Professora do Programa de Pós-graduação da UERJ. Coordenadora do Projeto de “Pesquisa Flores de ébano: escritas de si, trajetórias e história da educação”.


Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP); Professora associada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), atuando no curso de Pedagogia e mestrado em Educação. Coordenadora do Projeto de Pesquisa “Theobaldo Miranda Santos e a produção de livros para ensino de leitura e escrita no Brasil”.


Liana Pereira Borba dos Santos

Doutora em Educação (ProPEd/UERJ) e professora de Educação Infantil do Colégio Pedro II (CPII).


Aline Santos Costa de Lemos

Bolsista Pós-Doutorado. Doutora em Educação (ProPEd/ UERJ), Professora de História da Secretaria de Educação do Município de Itaguaí (SMEC Itaguaí) e Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade Fernanda Bicchieri (FABEL).


Josiane de Souza Soares

Doutora em Educação (ProPEd/UERJ). Graduada em Letras (UFF) e Pedagogia (UERJ).  Professora dos anos iniciais do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAP-UFRJ).


Michele Ribeiro de Carvalho

Doutora em Educação (ProPEd/UERJ). Pedagoga do Departamento de Orientação e Supervisão Pedagógica da UERJ e professora na Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.


Gabrielle Carla Mondego Pacheco Pinto

Doutora em Educação (ProPEd/UERJ). Professora de Língua Inglesa da SME/RJ e membro do GRUPEEL.


Carla Bispo Azevedo

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ (ProPEd/UERJ). Bolsista CAPES. Professora do primeiro segmento do Ensino Fundamental na Escola Municipal Paroquial Nossa Senhora do Loreto, integrando o quadro permanente de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Mariana Elena Pinheiro dos Santos de Souza

Doutoranda em Educação (ProPEd/UERJ), bolsista CAPES e professora do Setor Multidisciplinar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ).


Lorenna Bolsanello de Carvalho

Licenciada em Letras pela Universidade do Estado do Pará, mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd/UERJ). Bolsista CNPQ. Atua como professora de Língua Portuguesa e Literatura no Colégio de Aplicação da UFRJ e coordena o projeto de ensino e pesquisa “CORPOESIA: poéticas do corpo em movimento”.


Aline Silveira Tasmerão

Mestre em Educação pelo ProPEd/UERJ, Pedagoga (UERJ) e professora na Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro. Aluna de pós-graduação Lato Sensu em Práticas Escolares de Alfabetização e Letramento (PUC Minas).


Patrícia Fernandes de Barros Ferreira

Mestre em Educação (ProPEd/UERJ) e graduada em Letras Português-Alemão (UERJ) e em Direito (UERJ). Técnica em Assuntos Educacionais no Colégio Pedro II, atuando no Setor de Orientação Educacional e Pedagógica.


Soyane da Silva Santos

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ (ProPEd/UERJ). Pedagoga formada pela instituição de ensino UERJ (Maracaña). Especializada em Literatura Infantil e Juvenil (LETRAS/UFRJ) . Bolsista no Programa de Apoio Técnico às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROATEC/UERJ) e membro do GRUPEEL.


Cláudia Fernandes de Amorim de Oliveira

Pedagoga formada pela instituição de ensino UERJ (Maracaña), bolsista de extensão vinculada à Roda de Leitura Literária (Depext/UERJ) e membro do GRUPEEL.


Francisco Sidney da Silva Ferreira

Graduando em pedagogia – UERJ (Maracanã). Monitor da Disciplina Fundamentos da Linguagem e Educação. Bolsista voluntário no projeto Roda de Leitura Literária na EDU (Depext/UERJ) e membro do GRUPEEL.


Luiza Barboza Braz

Professora formada pelo Curso Normal. Graduação em andamento em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mediadora voluntária no Projeto ENTRETURMAS-UERJ, orientado pela professora Luciana Veloso. Bolsista no projeto de extensão Rodas de Leitura Literária na EDU e membro do GRUPEEL.


Luiz Fernando da Costa Soares

Graduado em Comunicação Social pela UERJ e estudante da Faculdade de Letras da UERJ. Atua como bolsista de pesquisa pelo CNPq em Literatura infantil, História e Educação. Membro do GRUPEEL.


Giovana Cerqueira Lopes

Mestrado profissional em andamento no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICA (PPGEB) no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-UERJ (2023). Pedagoga formada pela UERJ (Maracanã). Foi Bolsista de Monitoria da Disciplina Fundamentos da Linguagem e Educação (2019-2021).


Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora